Você já deve ter percebido que ultimamente o clima do nosso planeta está meio digamos assim, confuso. As estações não são mais tão definidas como eram há anos atrás e tem dias que dá pra sentir literalmente na pele os efeitos dessa drástica mudança nas temperaturas.
A triste realidade é que os principais culpados por tais transformações somos nós, seres humanos. Seja individual ou coletivamente, de maneira inconsciente ou não, contribuímos em larga escala para a emissão de gases do efeito estufa.
E nesse ponto, a queima de combustíveis fósseis como o petróleo, o carvão mineral e o gás natural – todos provenientes da decomposição dos seres vivos, é a atividade que mais retém o calor do sol e consequentemente, acelera o fenômeno conhecido como aquecimento global.
A boa notícia é que depois de décadas de exploração e consumo irresponsável dos recursos naturais, o mundo percebeu a importância e necessidade de preservar o que ainda resta dos ecossistemas.
Mas para que as futuras gerações possam desfrutar dos incontáveis benefícios que o meio ambiente proporciona, é preciso investir em algumas transformações e assumir um compromisso com o bem-estar de todos.
Felizmente, os primeiros passos para alcançar bons resultados a longo prazo já foram dados. Entidades intergovernamentais como a ONU (Organização das Nações Unidas), já desenvolveram e seguem buscando diariamente alternativas viáveis para solucionar os problemas que afetam a sociedade.
O Pacto Global, por exemplo, é uma iniciativa que fornece diretrizes para promover o desenvolvimento sustentável por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. Esse acordo firmado pelos países membros é composto por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que visam preservar a saúde da nossa mãe Terra.
E nós da Totalmix entramos de cabeça nessa! Afinal, com um propósito nobre desse, a gente não poderia ficar de fora, né?
Em pouco tempo, implementamos os padrões tecnológicos necessários para aprimorar os nossos processos produtivos de maneira ética e totalmente consciente sobre as nossas ações para cumprir as metas estabelecidas para as indústrias.
Assim, passamos a produzir CO2 renovável proveniente do milho e da cana de açúcar em nossa unidade de Gases Sustentáveis em Jandaia do Sul – PR, diminuindo drasticamente a emissão nociva de gás carbônico na atmosfera.
Inclusive, em 2022 direcionamos boa parte desse CO2 para a produção dos nossos bicarbonatos na unidade de São Carlos do Ivaí – PR.
Dessa maneira, nos tornamos a primeira e ainda somos a ÚNICA indústria no mundo a produzir bicarbonatos 100% sustentáveis. Um marco tão incrível quanto notável para o nosso segmento industrial.
Viu só? A caminhada para um mundo melhor pode até ser longa, mas se cada um fizer a sua parte, todos podem sair ganhando.
E se você gostou desse conteúdo, continue acompanhando o blog Totalmix para ficar por dentro das principais diretrizes empresariais e vantagens dos nossos produtos.