A maior produtora de Bicarbonatos do Brasil

(44) 3438-8300

contato@totalmix.ind.br

Notícias

Tudo sobre higienização: saiba como deixar sua casa livre do coronavírus

Descubra como limpar folhas, legumes, frutas, embalagens, máscaras, roupas, móveis e maçanetas para garantir a segurança da família toda

Prevenção é sempre o melhor caminho, principalmente, quando falamos da saúde da família. Com a pandemia do novo coronavírus, vários hábitos mudaram, principalmente, em relação a higiene. O cuidado com os alimentos, máscaras, roupas, móveis, embalagens deve ser contínuo para evitar o contato com o vírus. Veja como garantir a segurança de todos em casa com alguns cuidados diários:

Como lavar alface, rúcula e outras folhas

Não apenas em época de coronavírus, é fundamental lavar as folhas antes de consumi-las em casa, para evitar a contaminação por micro-organismos ou até vírus. A higienização começa pelas mãos e pia para começar a manusear o alimento. Corte a parte dura na parte da base do pé e tire as folhas uma por uma, descartando as externas. Deixe elas de molho por cerca de 15 minutos em uma solução com água sanitária. Depois desse período, enxague bem a alface em água corrente fria, se atentando ao aspecto de cada folha.

Como lavar legumes

Assim como vale para as folhas, é fundamental higienizar muito bem os legumes antes de ir para o prato. Lave com água morna e sabão as cascas dos legumes, usando uma escovinha para ajudar. Isso serve para tirar as sujeiras visíveis. Deixe de molho com água, uma colher de bicarbonato de sódio ou água sanitária pelo período de 15 minutos. Na sequência, passe na água corrente potável para “limpar” o excesso de bicarbonato ou água sanitária. Conforme for lavando, não misture os alimentos higienizados dos que ainda não foram para garantir a eficácia.

Como higienizar frutas

Como as frutas são consumidas cru, é importante seguir os mesmos passos citados acima, lavando bem em água corrente para limpar a sujeira aparente, deixar de molho por 15 minutos nas soluções indicadas, por fim, passar em água corrente e deixe secar naturalmente. Isso serve tanto para consumir as frutas com quanto sem casca.

Como higienizar embalagens de plástico, vidro ou latas

delivery e coronav%C3%ADrus
É importante tomar cuidado com o lugar em que apoia as embalagens (Foto: Getty Images)

Os cuidados com as embalagens devem começar logo que as compras chegam do mercado. Escolha um lugar específico para deixar os produtos antes da higienização e separe outro para colocá-los quando estiverem limpos. O ideal é lavar com água e sabão ou passar álcool gel.

 

Fonte: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/tudo-sobre-higienizacao-saiba-como-deixar-sua-casa-livre-do-coronavirus/

Veja também:

Industria Sustentável Brasileira

Pacto Global

A GS1 Brasil, desde 2003, é signatária do Pacto Global, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) criada pelo ex-secretário-geral, Kofi Annan, com o

Continue lendo »
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está pronta para te atender
👋 Olá, como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.