A maior produtora de Bicarbonatos do Brasil

(44) 3438-8300

contato@totalmix.ind.br

Notícias

Totalmix | A Trajetória do Grupo

Já imaginou como seria se todos nós nos dedicássemos a uma vida mais sustentável? Se cada um entendesse a importância da preservação das matérias-primas essenciais presentes em nossa terra? Se a responsabilidade social invadisse cada área de nossas vidas? Nós não apenas imaginamos, como também trabalhamos para que isso se torne realidade.

 

Hoje, somos a maior produtora de bicarbonato do Brasil, e a única com processo sustentável no mundo. Mas isso tudo começou pouco a pouco, e o desejo de fazer a diferença no meio ambiente em que vivemos permaneceu presente em cada momento. No ano de 2004, em São Carlos do Ivaí (Paraná), demos início a essa história com a fundação da nossa primeira fábrica de bicarbonato: a RAUDI.

 

Desenvolvemos um processo único e inédito para nossa produção, que acontece em uma unidade industrial que está interligada à uma unidade de produção de etanol, onde ocorre a fermentação alcoólica da cana-de-açúcar e, consequentemente, a emissão de gás carbônico, um dos grandes responsáveis pelo efeito estufa na atmosfera. Utilizando uma tecnologia inovadora, a RAUDI coleta esse gás carbônico e outros subprodutos da usina de etanol (entre eles o vapor e o bagaço) e os utiliza como matérias-primas na produção de bicarbonato de sódio, de amônio e de potássio. Dessa forma, nosso processo impede que o gás carbônico produzido na fermentação alcoólica polua o meio ambiente por ser liberado na atmosfera terrestre.

 

Esse fato nos torna uma das únicas empresas do segmento que gera créditos de carbono no mundo todo, e por isso, em 2005, recebemos o reconhecimento da ONU, que nos deu o selo internacional de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo – MDL. Assim, demos início à nossa participação na corrida global da agenda 2030, buscando o cumprimento das ODS do Pacto Global. Após 10 anos de pesquisas na área, alcançamos a patente oficial do processo criado e, até hoje, conquistamos vários selos reconhecendo nosso envolvimento com a preservação ambiental.

 

Em 2009, fundamos a Totalmix Indústria e Comércio Ltda na cidade de Nova Esperança (Paraná). Atualmente, o Grupo Totalmix trabalha com mais de 6 marcas atendendo todos os canais nos segmentos de nutrição animal, nutrição humana, agroquímicos, alimentício, segurança, papel e celulose, tratamento de água, entre outros, desenvolvendo produtos com excelência em dry mixes, sais químicos e amidos de milho.

 

Dessa forma, progredindo com dedicação, chegamos à marca de 7 fábricas operantes nos estados do Paraná e Bahia, com mais de 300 colaboradores diretos e três principais unidades de produção:

 

 A unidade de sais químicos (bicarbonatos) localizada em São Carlos do Ivaí-PR.

IMAGEM 1 Sao Carlos do Ivai 1

 

A unidade de dry mixes, com foco na industrialização de fermentos químicos, localizada em Nova Esperança-PR.çIMAGEM 3 Missal 1 1

 

E, por fim, a unidade de amido de milho e agronegócios, localizada em Missal-PR.

IMAGEM 2 Nova Esperanca 1

 

Seguimos confiantes em nossos valores e em nossa missão, transformando o futuro por meio da sustentabilidade e buscando o progresso do Grupo em sua totalidade. E você pode continuar acompanhando o desenvolvimento das próximas páginas da nossa história pelo nosso LinkedIn e por aqui mesmo! 

 

Totalmix, inovadora, sustentável e essencial.

Veja também:

Industria Sustentável Brasileira

Pacto Global

A GS1 Brasil, desde 2003, é signatária do Pacto Global, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) criada pelo ex-secretário-geral, Kofi Annan, com o

Continue lendo »
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está pronta para te atender
👋 Olá, como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.